segunda-feira, 13 de maio de 2013

Projeto ContArte_ contos singulares...leitura plurais


O projeto ContArte  propõe trabalhar a importância da oralidade e dos livros nas crianças de 1º Ciclo, através da exploração de contos tradicionais infantis. A atividade em questão e as estratégias definidas serão variadas e adequadas à faixa etária das crianças e desenvolverão, nomeadamente, o gosto pela leitura e pela escrita.
Pretende-se, ainda, com este projeto, refletir sobre a importância da Animação Sociocultural nas Bibliotecas Escolares, abordar a temática da Oralidade/ Escrita e, por fim, salientar a importância do livro enquanto instrumento terapêutico (Biblioterapia) através de um painel de pessoas conceituadas na matéria: escritores, psicólogos, ilustradores.

As escolas do concelho de Câmara de Lobos trabalharam o conto popular O Cajadinho.





segunda-feira, 1 de abril de 2013

Festa do Livro 2013

 

 A Festa do Livro da nossa escola contou com a escritora Rosário Antunes, autora da obra "O Mundo Azul da Menina Maçã".

Os alunos dos vários anos de escolaridade apresentaram atividades relacionadas com os livros e a leitura.


 A dramatização d' O Mundo Azul da Menina Maçã foi realizada em sombras chinesas e em teatro ao vivo, pelos alunos do 3.º Ano.



A escritora Rosário Antunes dialoga com os presentes.

Mais uma festa onde a criatividade não faltou!




domingo, 10 de março de 2013

Festa do Livro 2013

No dia 14 de março a EB1/PE da Quinta Grande realiza a Festa do Livro, com a escritora convidada Rosário Antunes!

Os alunos irão apresentar diversas atividades relacionadas com os livros, nomeadamente O Mundo Azul da Menina Maçã, da autoria da convidada especial!

A Festa tem início às 09h:30m  e termina às 10h.30m com um delicioso lanche!



Contamos com a presença de todos os que amam os livros e a leitura!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Triatlo Literário 2013_concelhia

Realizou-se hoje no Centro Cívico do Estreito a fase concelhia do Triatlo Literário 2013.

A EB1/PE da Quinta Grande participou com a concorrente Diva Henriques.



Alguns alunos do 3.º ano da nossa escola, em conjunto com meninos de outras 3 escolas, dramatizaram a lengalenga "A formiga e a neve", de forma exemplar!





Parabéns para todos!



quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Concurso "Uma Aventura Literária 2013"_ Trabalhos

Os alunos do 1.º e 2.º anos participaram no Concurso Uma Aventura Literária 2013, com lindos desenhos!

A turma do 1.º A trabalhou o conto A Joaninha Vaidosa e os alunos do 2.º A leram O Crocodilo Nini!!!



Eis alguns dos desenhos criados para o Concurso!




Parabéns a Todos!




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Natal_2012_Decoração


Eis algumas imagens da decoração de Natal da nossa escola, orientada pela professora de expressão plástica Adriana.







A escola estava linda!!!!!!!!!



Natal_2012_intercâmbios


O Natal foi vivido com muito entusiasmo na biblioteca da escola.
Os alunos leram muitos histórias e desenvolveram várias atividades de animação da leitura.

Os discentes do 3.ºano fizeram um intercâmbio de postais de Natal com a EB1/PE do Lombo do Atouguia, Calheta.

Aqui está o postal enviado:

e o postal recebido!