Os alunos do 1.º e 2.º anos participaram no Concurso Uma Aventura Literária 2013, com lindos desenhos!
A turma do 1.º A trabalhou o conto A Joaninha Vaidosa e os alunos do 2.º A leram O Crocodilo Nini!!!
Eis alguns dos desenhos criados para o Concurso!
Parabéns a Todos!
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Natal_2012_Decoração
Eis algumas imagens da decoração de Natal da nossa escola, orientada pela professora de expressão plástica Adriana.
A escola estava linda!!!!!!!!!
Natal_2012_intercâmbios
O Natal foi vivido com muito entusiasmo na biblioteca da escola.
Os alunos leram muitos histórias e desenvolveram várias atividades de animação da leitura.
Os discentes do 3.ºano fizeram um intercâmbio de postais de Natal com a EB1/PE do Lombo do Atouguia, Calheta.
Aqui está o postal enviado:
e o postal recebido!
Triatlo Literário_Provas de escola
Os alunos da EB1/PE da Quinta Grande realizaram o triatlo literário, provas de escola.
A vencedora foi a aluna Diva Henriques, do 4.ºB !
Parabéns à nossa vencedora, que irá representar a escola na fase concelhia, no dia 18/2, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Leitura recreativa de histórias
Nos momentos de Biblioteca Aberta os alunos deliciam-se com as suas obras preferidas e requisitam-nas para leitura domiciliária.
Neste momento os leitores dos 4.ºs anos "devoram" a coleção "Uma Aventura".
Continuem assim!
Neste momento os leitores dos 4.ºs anos "devoram" a coleção "Uma Aventura".
Continuem assim!
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Festa de Natal 2012_ programa
Data – 18/12/2012
Local – Salão Paroquial da Quinta Grande
· Apresentação de coreografias, pelo grupo de dança da Casa do Povo da Quinta Grande
· Auto de Natal “Os Meninos de Todo o Mundo”
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Ler com... Rosa Luísa Gaspar_na Biblioteca dos Sonhos
No dia 23 de novembro a escritora Rosa Luísa Gaspar apresentou o seu livro infantil Os Segredos de um Búzio na EB1/PE da Quinta Grande, aos alunos do 2.º e 4.ºs anos.
Os alunos participaram nas atividades entusiasticamente!
A interação escritora/alunos permitiu a partilha de emoções e experiências.
Obrigada pela sua presença!
Os alunos participaram nas atividades entusiasticamente!
A interação escritora/alunos permitiu a partilha de emoções e experiências.
Obrigada pela sua presença!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





