Na semana do concelho de Câmara de Lobos, os alunos dos 4.ºs anos participaram na confeção de pão caseiro, em casa do tio de um aluno da escola.
É fulcral não esquecer as tradições e incutir valores aos mais novos!
Também realizou-se, na escola, uma exposição de trajes típicos da freguesia da Quinta Grande, gentilmente cedidos pelo grupo folclórico.
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
O Capuchinho Vermelho - dramatização com fantoches
Os alunos do 3.º Ano dramatizaram o conto O Capuchinho Vermelho, com fantoches de colher de pau.
Esta atividade, desenvolvida no clube de leitura, teve como objetivo desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e dramatização de histórias e estimular a criatividade.
Esta atividade, desenvolvida no clube de leitura, teve como objetivo desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e dramatização de histórias e estimular a criatividade.
Histórias horripilantes
Na nossa Biblioteca foram trabalhadas várias histórias horripilantes, no âmbito das comemorações do Halloween!
Momentos de leitura recreativa; ilustração de histórias; criação de uma banda desenhada; entre outras iniciativas.
Sugestões bibliográficas:
Momentos de leitura recreativa; ilustração de histórias; criação de uma banda desenhada; entre outras iniciativas.
Sugestões bibliográficas:
- Marcelina e a noite de Halloween;
- Histórias da bruxa Rabuja;
- A Bruxa Esbrenhuxa;
- A Bruxa Mimi e o Dragão da Meia-Noite
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Bem-vindos, de novo, à Biblioteca dos Sonhos!
Mais um ano de novas leitura e aventuras!
Acompanhem aqui todas as novidades do ano letivo 2012/2013!
Acompanhem aqui todas as novidades do ano letivo 2012/2013!
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Visita à Biblioteca do Centro Cívico do Estreito
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Fabulando
Ao longo do mês de maio as fábulas têm sido trabalhadas na Biblioteca, através de várias estratégias/atividades.
dramatização de fábulas criadas pelos alunos do 4.ºano
No mês de junho realizar-se-á o projeto "Estafeta de Fábulas", dinamizado pelo Baú de Leitura de Câmara de Lobos.
A EB1/PE da Quinta Grande visitará a EB1/PE Lourencinha e será visitada pela EB1/PE da Marinheira.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Dia Mundial do Livro
Os alunos do 4.ºB comemoraram o Dia Mundial do Livro com os utentes do Centro de Dia da Quinta Grande.
Foram várias as atividades apresentadas, desde a declamação de poemas do livro da autoria dos alunos da escola, "Poemas à Solta", à dramatização de duas histórias: "Rapunzel" e "Os três porquinhos_versão ecológica".
Esta iniciativa da Biblioteca possibilitou momentos de partilha entre gerações.
Subscrever:
Mensagens (Atom)