Eis o resultado da banda desenhada d'A Galinha Ruiva, criada pelos alunos do 4.ºano e pelo fantástico Roberto Alves!
quinta-feira, 8 de março de 2012
Postais Reciclados
Os alunos do 2.ºAno criaram postais, com materiais de desperdício, alusivos ao Dia Mundial da Árvore. Estes serão distribuídos, nas instituições locais, com o intuito de sensibilizar a comunidade para a importância das árvores.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Worshop de Banda Desenhada_ Parte III
O Worshop de banda desenhada resultou num trabalho maravilhoso!
Foram usadas várias técnicas. E aqui fica, apenas, uma vinheta.
Em breve, haverá novidades!!!
Muito Obrigado Roberto!
Foram usadas várias técnicas. E aqui fica, apenas, uma vinheta.
Em breve, haverá novidades!!!
Muito Obrigado Roberto!
Worshop de Banda Desenhada _ Parte II
Após a teoria acerca da banda desenhada, passou-se à prática!
Com a ajuda do ilustre convidado, Roberto Alves, os alunos criaram a banda desenhada da história "A Galinha Ruiva".
Com a ajuda do ilustre convidado, Roberto Alves, os alunos criaram a banda desenhada da história "A Galinha Ruiva".
Wokshop de Banda Desenhada_ Parte I
O dia 29 de fevereiro fica marcado pelo fantástico workshop de banda desenhada, orientado pelo Dr. Roberto Alves,autor/criador de banda desenhada e de outros projetos relacionados com a educação na RAM (Região Autónoma da Madeira).
Esta atividade, dinamizada na Biblioteca, foi muito interessante, na medida em que proporcionou aos pequenos leitores o contacto com outro tipo de texto, bem como com o autor do mesmo.
Esta atividade, dinamizada na Biblioteca, foi muito interessante, na medida em que proporcionou aos pequenos leitores o contacto com outro tipo de texto, bem como com o autor do mesmo.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Triatlo concelhio - parte II
Os alunos do 3.ºB da nossa escola participaram, hoje, no triatlo literário (concelhio) no Centro Cívico do Estreito, com a apresentação dos poemas "Ser Poeta", de Florbela Espanca e "O Amor", de F.Pessoa.
A atuação correu lindamente! Parabéns para todos!
A atuação correu lindamente! Parabéns para todos!
Triatlo concelhio - parte I
O triatlo literário (provas de concelhia) realizou-se hoje, no Centro Cívico do Estreito.
No concurso, participou o aluno João Luís (4.ºA) da nossa escola.
Parabéns pela tua excelente prestação!
No concurso, participou o aluno João Luís (4.ºA) da nossa escola.
Parabéns pela tua excelente prestação!
Subscrever:
Mensagens (Atom)