terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O inverno - atividades

Os alunos dos 3.ºs e 4.ºs anos trabalharam a história "Winnie dá as boas vindas ao inverno", a fim de comemorarem a estação do inverno.

Após a leitura recreativa da narrativa, pelos alunos, foram desenvolvidas várias atividades, nomeadamente, a criação de uma banda desenhada.



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Concurso de Escrita Criativa - Histórias de inverno

A Biblioteca dos Sonhos está a dinamizar um Concurso de Escrita Criativa - Histórias de inverno, para os alunos dos 4.ºs anos.

Há prémios para as 3 melhores histórias, selecionadas pelo júri.

Participa e dá asas à tua imaginação!

Ação de Sensibilização - Biodiversidade





Um técnico do Parque Natural da Madeira realizou uma Ação sobre a Biodiversidade Insular para todos os alunos da escola.

Este evento foi um sucesso, pois, além da excelente comunicação do orador, os alunos aprofundaram os seus conhecimentos acerca da temática. E isso provou-se através da participação entusiasta do público.

Triatlo Literário - prova de escola - 2011/2012

Após a realização das três provas (leitura, escrita e cultura), a partir da obra Meninos de Hoje, Histórias para Sempre..., anunciamos o vencedor do triatlo literário - prova de escola, no ano letivo de 2011/2012:

João Luís Macedo
9 anos
4.ºano, turma A

O aluno irá representar a escola na final de concelhia, no dia 14/02/2012, no Centro Cívico de Estreito de Câmara de Lobos.


Parabéns João!

Concurso Uma Aventura Literária ... 2012

Os alunos do 2.ºano participaram, com a modalidade de desenho, no concurso Uma Aventura Literária... 2012.

A obra selecionada foi A Joaninha Vaidosa.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Programa "Educando" na RJM 88.8

O aluno Humberto Henriques, do 3ºA, participou no programa de rádio "Educando" do Baú de Leitura, na RJM 88.8.

A atividade realizou-se no dia 15 de dezembro e juntou quatro meninos de quatro escolas (Quinta Grande; Garachico; Pedregal e Romeiras)que declamaram a "Lenda dos fios de Natal".

A gravação passou na rádio no dia 24/12, às 09h:30m.