A Biblioteca dos Sonhos está a dinamizar um Concurso de Escrita Criativa - Histórias de inverno, para os alunos dos 4.ºs anos.
Há prémios para as 3 melhores histórias, selecionadas pelo júri.
Participa e dá asas à tua imaginação!
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Ação de Sensibilização - Biodiversidade
Um técnico do Parque Natural da Madeira realizou uma Ação sobre a Biodiversidade Insular para todos os alunos da escola.
Este evento foi um sucesso, pois, além da excelente comunicação do orador, os alunos aprofundaram os seus conhecimentos acerca da temática. E isso provou-se através da participação entusiasta do público.
Triatlo Literário - prova de escola - 2011/2012
Após a realização das três provas (leitura, escrita e cultura), a partir da obra Meninos de Hoje, Histórias para Sempre..., anunciamos o vencedor do triatlo literário - prova de escola, no ano letivo de 2011/2012:
João Luís Macedo
9 anos
4.ºano, turma A
O aluno irá representar a escola na final de concelhia, no dia 14/02/2012, no Centro Cívico de Estreito de Câmara de Lobos.
Parabéns João!
João Luís Macedo
9 anos
4.ºano, turma A
O aluno irá representar a escola na final de concelhia, no dia 14/02/2012, no Centro Cívico de Estreito de Câmara de Lobos.
Parabéns João!
Concurso Uma Aventura Literária ... 2012
Os alunos do 2.ºano participaram, com a modalidade de desenho, no concurso Uma Aventura Literária... 2012.
A obra selecionada foi A Joaninha Vaidosa.
A obra selecionada foi A Joaninha Vaidosa.
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Programa "Educando" na RJM 88.8
O aluno Humberto Henriques, do 3ºA, participou no programa de rádio "Educando" do Baú de Leitura, na RJM 88.8.
A atividade realizou-se no dia 15 de dezembro e juntou quatro meninos de quatro escolas (Quinta Grande; Garachico; Pedregal e Romeiras)que declamaram a "Lenda dos fios de Natal".
A gravação passou na rádio no dia 24/12, às 09h:30m.
A atividade realizou-se no dia 15 de dezembro e juntou quatro meninos de quatro escolas (Quinta Grande; Garachico; Pedregal e Romeiras)que declamaram a "Lenda dos fios de Natal".
A gravação passou na rádio no dia 24/12, às 09h:30m.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Construção de eco-postais de Natal
No clube criativo - eco-escolas, os alunos dos 2.ºs anos, orientados pela professora Maria José, criaram postais de Natal a partir de material de desperdício (caixas de cereais, revistas, panfletos, botões, etc).
O resultado está à vista. Lindoooo!
O resultado está à vista. Lindoooo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)