Senhora professora
Abra a porta da sala
Hoje é dia de Reis
Viemos cumprimentá-la!
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Programa "Educando" na RJM 88.8
O aluno Humberto Henriques, do 3ºA, participou no programa de rádio "Educando" do Baú de Leitura, na RJM 88.8.
A atividade realizou-se no dia 15 de dezembro e juntou quatro meninos de quatro escolas (Quinta Grande; Garachico; Pedregal e Romeiras)que declamaram a "Lenda dos fios de Natal".
A gravação passou na rádio no dia 24/12, às 09h:30m.
A atividade realizou-se no dia 15 de dezembro e juntou quatro meninos de quatro escolas (Quinta Grande; Garachico; Pedregal e Romeiras)que declamaram a "Lenda dos fios de Natal".
A gravação passou na rádio no dia 24/12, às 09h:30m.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Construção de eco-postais de Natal
No clube criativo - eco-escolas, os alunos dos 2.ºs anos, orientados pela professora Maria José, criaram postais de Natal a partir de material de desperdício (caixas de cereais, revistas, panfletos, botões, etc).
O resultado está à vista. Lindoooo!
O resultado está à vista. Lindoooo!
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Carrinha itinerante visita Quinta Grande
A carrinha itinerante do Baú de Leitura está na EB1/PE da Quinta Grande, de 28 de novembro a 2 de dezembro.
Ao longo da semana serão realizadas várias atividades na carrinha,a partir da leitura recreativa de histórias, com todos os alunos da escola.
Ao longo da semana serão realizadas várias atividades na carrinha,a partir da leitura recreativa de histórias, com todos os alunos da escola.
Visita de Estudo à "Insular"
No dia 23 de novembro os alunos do 1.º e 2.º anos visitaram a fábrica da "Insular", no Caniçal. A acompanhá-los foram os professores Maria José, Cesarina e Rui.
A visita terminou com bolachinhas!
Muito obrigado a todos os funcionários da "Insular" pela forma simpática com que acolheram a escola.
A visita terminou com bolachinhas!
Muito obrigado a todos os funcionários da "Insular" pela forma simpática com que acolheram a escola.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Ação de Sensibilização - Escola Segura
Ação de Sensibilização com o agente Hermano, do programa Escola Segura, para as atividades de complemento curricular, no dia 17 de novembro.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Dia do Não Fumador
No âmbito do Dia do Não Fumador, a escola recebeu a senhora enfermeira Cristina, do Centro de Saúde da Quinta Grande, que desenvolveu uma Ação de sensibilização sobre os malefícios do tabaco, para os alunos das atividades de complemento curricular.
Os alunos também abordaram esta temática nas salas curriculares.
Na biblioteca, os pequenos leitores criaram uma banda desenhada acerca dos perigos do tabaco, bem como logótipos e slogans.
Os alunos também abordaram esta temática nas salas curriculares.
Na biblioteca, os pequenos leitores criaram uma banda desenhada acerca dos perigos do tabaco, bem como logótipos e slogans.
Subscrever:
Mensagens (Atom)