terça-feira, 29 de novembro de 2011

Visita de Estudo à "Insular"

No dia 23 de novembro os alunos do 1.º e 2.º anos visitaram a fábrica da "Insular", no Caniçal. A acompanhá-los foram os professores Maria José, Cesarina e Rui.


A visita terminou com bolachinhas!

Muito obrigado a todos os funcionários da "Insular" pela forma simpática com que acolheram a escola.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ação de Sensibilização - Escola Segura

Ação de Sensibilização com o agente Hermano, do programa Escola Segura, para as atividades de complemento curricular, no dia 17 de novembro.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dia do Não Fumador

No âmbito do Dia do Não Fumador, a escola recebeu a senhora enfermeira Cristina, do Centro de Saúde da Quinta Grande, que desenvolveu uma Ação de sensibilização sobre os malefícios do tabaco, para os alunos das atividades de complemento curricular.

Os alunos também abordaram esta temática nas salas curriculares.

Na biblioteca, os pequenos leitores criaram uma banda desenhada acerca dos perigos do tabaco, bem como logótipos e slogans.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Peça de teatro - A colheita de outono

Os alunos do 4ºB dramatizaram a história "A colheita de outono", com recurso a sombras chinesas, na biblioteca da escola.

É de salientar que a adaptação do texto narrativo para texto dramático, as sombras e o cenário foram idealizados e criados pelos pequenos leitores, com a ajuda da professora, no clube de escrita e teatro.

Eis a obra de arte!



sábado, 12 de novembro de 2011

Atividades de São Martinho

O São Martinho foi celebrado na nossa escola com várias atividades.

Na biblioteca, após a exploração da lenda, os alunos dramatizaram-na em sombras chinesas.

E no dia 11-11-11 cumpriu-se a tradição com a realização do Magusto!



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween - atividades

O Halloween foi comemorado na Biblioteca com a leitura recreativa de histórias horripilantes, em livro e no computador.

A professora de Inglês também dinamizou várias atividades relacionadas com o tema, tais como, pinturas faciais, exposição de abóboras, ilustração de imagens, etc.


Hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas

A Bandeira Verde Eco-Escolas foi hasteada hoje na nossa escola.