Ação de Sensibilização com o agente Hermano, do programa Escola Segura, para as atividades de complemento curricular, no dia 17 de novembro.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Dia do Não Fumador
No âmbito do Dia do Não Fumador, a escola recebeu a senhora enfermeira Cristina, do Centro de Saúde da Quinta Grande, que desenvolveu uma Ação de sensibilização sobre os malefícios do tabaco, para os alunos das atividades de complemento curricular.
Os alunos também abordaram esta temática nas salas curriculares.
Na biblioteca, os pequenos leitores criaram uma banda desenhada acerca dos perigos do tabaco, bem como logótipos e slogans.
Os alunos também abordaram esta temática nas salas curriculares.
Na biblioteca, os pequenos leitores criaram uma banda desenhada acerca dos perigos do tabaco, bem como logótipos e slogans.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Peça de teatro - A colheita de outono
Os alunos do 4ºB dramatizaram a história "A colheita de outono", com recurso a sombras chinesas, na biblioteca da escola.
É de salientar que a adaptação do texto narrativo para texto dramático, as sombras e o cenário foram idealizados e criados pelos pequenos leitores, com a ajuda da professora, no clube de escrita e teatro.
Eis a obra de arte!
É de salientar que a adaptação do texto narrativo para texto dramático, as sombras e o cenário foram idealizados e criados pelos pequenos leitores, com a ajuda da professora, no clube de escrita e teatro.
Eis a obra de arte!
sábado, 12 de novembro de 2011
Atividades de São Martinho
O São Martinho foi celebrado na nossa escola com várias atividades.
Na biblioteca, após a exploração da lenda, os alunos dramatizaram-na em sombras chinesas.
E no dia 11-11-11 cumpriu-se a tradição com a realização do Magusto!
Na biblioteca, após a exploração da lenda, os alunos dramatizaram-na em sombras chinesas.
E no dia 11-11-11 cumpriu-se a tradição com a realização do Magusto!
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Halloween - atividades
O Halloween foi comemorado na Biblioteca com a leitura recreativa de histórias horripilantes, em livro e no computador.
A professora de Inglês também dinamizou várias atividades relacionadas com o tema, tais como, pinturas faciais, exposição de abóboras, ilustração de imagens, etc.
A professora de Inglês também dinamizou várias atividades relacionadas com o tema, tais como, pinturas faciais, exposição de abóboras, ilustração de imagens, etc.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Ação de Sensibilização sobre Alimentação - nutricionista
Ao longo desta semana, a nossa escola está a comemorar a Semana da Alimentação com diversas atividades, nas áreas curriculares e de complemento curricular.
Na biblioteca foram abordadas histórias (ex: " A lagarta gulosa"; a horta do senhor lobo"; etc;) jogos e canções relacionados com a temática.
Também realizou-se uma Ação de Sensibilização acerca da Alimentação, pela
drª Gina (nutricionista da empresa que fornece as refeições na escola - ITAU.
Na biblioteca foram abordadas histórias (ex: " A lagarta gulosa"; a horta do senhor lobo"; etc;) jogos e canções relacionados com a temática.
Também realizou-se uma Ação de Sensibilização acerca da Alimentação, pela
drª Gina (nutricionista da empresa que fornece as refeições na escola - ITAU.
Subscrever:
Mensagens (Atom)