Os alunos do 4ºB dramatizaram a história "A colheita de outono", com recurso a sombras chinesas, na biblioteca da escola.
É de salientar que a adaptação do texto narrativo para texto dramático, as sombras e o cenário foram idealizados e criados pelos pequenos leitores, com a ajuda da professora, no clube de escrita e teatro.
Eis a obra de arte!
terça-feira, 15 de novembro de 2011
sábado, 12 de novembro de 2011
Atividades de São Martinho
O São Martinho foi celebrado na nossa escola com várias atividades.
Na biblioteca, após a exploração da lenda, os alunos dramatizaram-na em sombras chinesas.
E no dia 11-11-11 cumpriu-se a tradição com a realização do Magusto!
Na biblioteca, após a exploração da lenda, os alunos dramatizaram-na em sombras chinesas.
E no dia 11-11-11 cumpriu-se a tradição com a realização do Magusto!
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Halloween - atividades
O Halloween foi comemorado na Biblioteca com a leitura recreativa de histórias horripilantes, em livro e no computador.
A professora de Inglês também dinamizou várias atividades relacionadas com o tema, tais como, pinturas faciais, exposição de abóboras, ilustração de imagens, etc.
A professora de Inglês também dinamizou várias atividades relacionadas com o tema, tais como, pinturas faciais, exposição de abóboras, ilustração de imagens, etc.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Ação de Sensibilização sobre Alimentação - nutricionista
Ao longo desta semana, a nossa escola está a comemorar a Semana da Alimentação com diversas atividades, nas áreas curriculares e de complemento curricular.
Na biblioteca foram abordadas histórias (ex: " A lagarta gulosa"; a horta do senhor lobo"; etc;) jogos e canções relacionados com a temática.
Também realizou-se uma Ação de Sensibilização acerca da Alimentação, pela
drª Gina (nutricionista da empresa que fornece as refeições na escola - ITAU.
Na biblioteca foram abordadas histórias (ex: " A lagarta gulosa"; a horta do senhor lobo"; etc;) jogos e canções relacionados com a temática.
Também realizou-se uma Ação de Sensibilização acerca da Alimentação, pela
drª Gina (nutricionista da empresa que fornece as refeições na escola - ITAU.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Visita do Senhor Secretário de Educação e Cultura, dr Francisco Fernandes, à Biblioteca dos Sonhos
O senhor secretário de educação e cultura e outras entidades da área da educação visitaram a nova sala de creche da nossa escola.
De seguida, os alunos tiveram a honra da presença das várias entidades nas salas curriculares, bem como nas salas das atividades de complemento do currículo e biblioteca dos sonhos.
De seguida, os alunos tiveram a honra da presença das várias entidades nas salas curriculares, bem como nas salas das atividades de complemento do currículo e biblioteca dos sonhos.
Hora do Conto com Encarregada de Educação
No dia 4 de outubro a biblioteca dos sonhos recebeu a mãe do Guilherme do 3ºA.
A Dona Clementina contou aos pequenos leitores a história Felisberto, um esquilo brincalhão. De seguida, foi elaborado um cartaz da história, com a colaboração de todos.
Eis o resultado!
A Dona Clementina contou aos pequenos leitores a história Felisberto, um esquilo brincalhão. De seguida, foi elaborado um cartaz da história, com a colaboração de todos.
Eis o resultado!
Subscrever:
Mensagens (Atom)