Ao longo desta semana, a nossa escola está a comemorar a Semana da Alimentação com diversas atividades, nas áreas curriculares e de complemento curricular.
Na biblioteca foram abordadas histórias (ex: " A lagarta gulosa"; a horta do senhor lobo"; etc;) jogos e canções relacionados com a temática.
Também realizou-se uma Ação de Sensibilização acerca da Alimentação, pela
drª Gina (nutricionista da empresa que fornece as refeições na escola - ITAU.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Visita do Senhor Secretário de Educação e Cultura, dr Francisco Fernandes, à Biblioteca dos Sonhos
O senhor secretário de educação e cultura e outras entidades da área da educação visitaram a nova sala de creche da nossa escola.
De seguida, os alunos tiveram a honra da presença das várias entidades nas salas curriculares, bem como nas salas das atividades de complemento do currículo e biblioteca dos sonhos.
De seguida, os alunos tiveram a honra da presença das várias entidades nas salas curriculares, bem como nas salas das atividades de complemento do currículo e biblioteca dos sonhos.
Hora do Conto com Encarregada de Educação
No dia 4 de outubro a biblioteca dos sonhos recebeu a mãe do Guilherme do 3ºA.
A Dona Clementina contou aos pequenos leitores a história Felisberto, um esquilo brincalhão. De seguida, foi elaborado um cartaz da história, com a colaboração de todos.
Eis o resultado!
A Dona Clementina contou aos pequenos leitores a história Felisberto, um esquilo brincalhão. De seguida, foi elaborado um cartaz da história, com a colaboração de todos.
Eis o resultado!
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Cartão de Leitor 2011-2012
Os pequenos leitores da biblioteca dos sonhos possuem um cartão de leitor que lhes permite requisitar livros para leitura domiciliária.
A requisição será feita na hora de biblioteca aberta.
No final do ano letivo será atribuído um prémio ao melhor leitor.
A requisição será feita na hora de biblioteca aberta.
No final do ano letivo será atribuído um prémio ao melhor leitor.
Dia Nacional da Água - 1 de outubro - atividades
Ao longo da semana, na biblioteca dos sonhos, os alunos realizaram várias atividades acerca da temática da água e a sua importância.
Dia do Idoso - Intercâmbio com Centro de Dia Quinta Grande
Os alunos do 2ºano da nossa escola visitaram o Centro de Dia da Quinta Grande a fim de comemorarem o Dia do Idoso. A acompanhá-los estiveram as professoras Maria José, Marta e Ana Maria.
As crianças realizaram várias atividades com os idosos, entre as quais a entoação de canções, a partilha de histórias e exercícios de ioga
orientados pelo professor Nicolau.
Obrigado a todos!
As crianças realizaram várias atividades com os idosos, entre as quais a entoação de canções, a partilha de histórias e exercícios de ioga
orientados pelo professor Nicolau.
Obrigado a todos!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Dia Nacional da Água - 1 de outubro (sugestões de leitura)
Olá amiguinhos, estamos de volta!
E começamos já a pensar no Dia Nacional da Água (1 de Outubro).
Para já, aqui ficam algumas referências bibliográficas! Depois colocaremos fotografias das bonitas atividades que estamos a realizar!
- A Menina Gotinha de Água, de Papiniano Carlos;
- Gotinha sabe portar-se bem, de Xoán Babarro;
- A gota com sede, de António Torrado;
- Quando a água se apaixonou pelo sol; de J.J.Letria
Boas leituras! Até breve!
E começamos já a pensar no Dia Nacional da Água (1 de Outubro).
Para já, aqui ficam algumas referências bibliográficas! Depois colocaremos fotografias das bonitas atividades que estamos a realizar!
- A Menina Gotinha de Água, de Papiniano Carlos;
- Gotinha sabe portar-se bem, de Xoán Babarro;
- A gota com sede, de António Torrado;
- Quando a água se apaixonou pelo sol; de J.J.Letria
Boas leituras! Até breve!
Subscrever:
Mensagens (Atom)