Os pequenos leitores da biblioteca dos sonhos possuem um cartão de leitor que lhes permite requisitar livros para leitura domiciliária.
A requisição será feita na hora de biblioteca aberta.
No final do ano letivo será atribuído um prémio ao melhor leitor.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Dia Nacional da Água - 1 de outubro - atividades
Ao longo da semana, na biblioteca dos sonhos, os alunos realizaram várias atividades acerca da temática da água e a sua importância.
Dia do Idoso - Intercâmbio com Centro de Dia Quinta Grande
Os alunos do 2ºano da nossa escola visitaram o Centro de Dia da Quinta Grande a fim de comemorarem o Dia do Idoso. A acompanhá-los estiveram as professoras Maria José, Marta e Ana Maria.
As crianças realizaram várias atividades com os idosos, entre as quais a entoação de canções, a partilha de histórias e exercícios de ioga
orientados pelo professor Nicolau.
Obrigado a todos!
As crianças realizaram várias atividades com os idosos, entre as quais a entoação de canções, a partilha de histórias e exercícios de ioga
orientados pelo professor Nicolau.
Obrigado a todos!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Dia Nacional da Água - 1 de outubro (sugestões de leitura)
Olá amiguinhos, estamos de volta!
E começamos já a pensar no Dia Nacional da Água (1 de Outubro).
Para já, aqui ficam algumas referências bibliográficas! Depois colocaremos fotografias das bonitas atividades que estamos a realizar!
- A Menina Gotinha de Água, de Papiniano Carlos;
- Gotinha sabe portar-se bem, de Xoán Babarro;
- A gota com sede, de António Torrado;
- Quando a água se apaixonou pelo sol; de J.J.Letria
Boas leituras! Até breve!
E começamos já a pensar no Dia Nacional da Água (1 de Outubro).
Para já, aqui ficam algumas referências bibliográficas! Depois colocaremos fotografias das bonitas atividades que estamos a realizar!
- A Menina Gotinha de Água, de Papiniano Carlos;
- Gotinha sabe portar-se bem, de Xoán Babarro;
- A gota com sede, de António Torrado;
- Quando a água se apaixonou pelo sol; de J.J.Letria
Boas leituras! Até breve!
terça-feira, 12 de julho de 2011
Mensagem de Fim de Ano Lectivo
Parabéns a todos os finalistas do ano lectivo 2010/2011 e muito obrigado pelos momentos mágicos que nos proporcionaram, ao longo do vosso percurso na escola!
Que o futuro vos sorria, Sempre!
A todos os nossos leitores, Boas Férias e Boas Leituras!!!
Regressaremos em Setembro.
Que o futuro vos sorria, Sempre!
A todos os nossos leitores, Boas Férias e Boas Leituras!!!
Regressaremos em Setembro.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Festa de Final de Ano - programa
Programa
Data: 30 /06 / 2011
Local: Salão Paroquial da Quinta Grande
08h:30m – Chegada à Escola
09h: 00 – Lanche na Escola
09h:45 – Subida para o Salão Paroquial
10h:00 – Início das Actividades
• Pré (Finalistas) – Música: A caminho de Viseu
• Pré (3/4 anos) – Instrumentação: A Marcha Turca de Mozart
• Alunos dos 2ºs, 3ºs e 4ºs anos - Espectáculo: A Arte em Português
• Alunos dos 4ºs anos – Dança Kuduro
• Grupo Surpresa – Contos Trapalhões
• Entrega de Diplomas aos Finalistas
• Entrega de certificados Melhor Leitor 2010/2011
• Apresentação do DVD (finalistas 4ºano)
13h:00 – Autocarro / regresso a casa.
Data: 30 /06 / 2011
Local: Salão Paroquial da Quinta Grande
08h:30m – Chegada à Escola
09h: 00 – Lanche na Escola
09h:45 – Subida para o Salão Paroquial
10h:00 – Início das Actividades
• Pré (Finalistas) – Música: A caminho de Viseu
• Pré (3/4 anos) – Instrumentação: A Marcha Turca de Mozart
• Alunos dos 2ºs, 3ºs e 4ºs anos - Espectáculo: A Arte em Português
• Alunos dos 4ºs anos – Dança Kuduro
• Grupo Surpresa – Contos Trapalhões
• Entrega de Diplomas aos Finalistas
• Entrega de certificados Melhor Leitor 2010/2011
• Apresentação do DVD (finalistas 4ºano)
13h:00 – Autocarro / regresso a casa.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Dia Eco - Escolas
O Dia Eco - Escolas foi comemorado na nossa escola com várias iniciativas, entre elas a dramatização da história "A Carochinha e a Reciclagem", adaptada prepositadamente para esta data.
Os alunos do 4ºB apresentaram a peça de teatro para os alunos da Pré e das Actividades de Complemento do Currículo.
Os alunos do 4ºB apresentaram a peça de teatro para os alunos da Pré e das Actividades de Complemento do Currículo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)