Os alunos do 2ºano da nossa escola visitaram o Centro de Dia da Quinta Grande a fim de comemorarem o Dia do Idoso. A acompanhá-los estiveram as professoras Maria José, Marta e Ana Maria.
As crianças realizaram várias atividades com os idosos, entre as quais a entoação de canções, a partilha de histórias e exercícios de ioga
orientados pelo professor Nicolau.
Obrigado a todos!
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Dia Nacional da Água - 1 de outubro (sugestões de leitura)
Olá amiguinhos, estamos de volta!
E começamos já a pensar no Dia Nacional da Água (1 de Outubro).
Para já, aqui ficam algumas referências bibliográficas! Depois colocaremos fotografias das bonitas atividades que estamos a realizar!
- A Menina Gotinha de Água, de Papiniano Carlos;
- Gotinha sabe portar-se bem, de Xoán Babarro;
- A gota com sede, de António Torrado;
- Quando a água se apaixonou pelo sol; de J.J.Letria
Boas leituras! Até breve!
E começamos já a pensar no Dia Nacional da Água (1 de Outubro).
Para já, aqui ficam algumas referências bibliográficas! Depois colocaremos fotografias das bonitas atividades que estamos a realizar!
- A Menina Gotinha de Água, de Papiniano Carlos;
- Gotinha sabe portar-se bem, de Xoán Babarro;
- A gota com sede, de António Torrado;
- Quando a água se apaixonou pelo sol; de J.J.Letria
Boas leituras! Até breve!
terça-feira, 12 de julho de 2011
Mensagem de Fim de Ano Lectivo
Parabéns a todos os finalistas do ano lectivo 2010/2011 e muito obrigado pelos momentos mágicos que nos proporcionaram, ao longo do vosso percurso na escola!
Que o futuro vos sorria, Sempre!
A todos os nossos leitores, Boas Férias e Boas Leituras!!!
Regressaremos em Setembro.
Que o futuro vos sorria, Sempre!
A todos os nossos leitores, Boas Férias e Boas Leituras!!!
Regressaremos em Setembro.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Festa de Final de Ano - programa
Programa
Data: 30 /06 / 2011
Local: Salão Paroquial da Quinta Grande
08h:30m – Chegada à Escola
09h: 00 – Lanche na Escola
09h:45 – Subida para o Salão Paroquial
10h:00 – Início das Actividades
• Pré (Finalistas) – Música: A caminho de Viseu
• Pré (3/4 anos) – Instrumentação: A Marcha Turca de Mozart
• Alunos dos 2ºs, 3ºs e 4ºs anos - Espectáculo: A Arte em Português
• Alunos dos 4ºs anos – Dança Kuduro
• Grupo Surpresa – Contos Trapalhões
• Entrega de Diplomas aos Finalistas
• Entrega de certificados Melhor Leitor 2010/2011
• Apresentação do DVD (finalistas 4ºano)
13h:00 – Autocarro / regresso a casa.
Data: 30 /06 / 2011
Local: Salão Paroquial da Quinta Grande
08h:30m – Chegada à Escola
09h: 00 – Lanche na Escola
09h:45 – Subida para o Salão Paroquial
10h:00 – Início das Actividades
• Pré (Finalistas) – Música: A caminho de Viseu
• Pré (3/4 anos) – Instrumentação: A Marcha Turca de Mozart
• Alunos dos 2ºs, 3ºs e 4ºs anos - Espectáculo: A Arte em Português
• Alunos dos 4ºs anos – Dança Kuduro
• Grupo Surpresa – Contos Trapalhões
• Entrega de Diplomas aos Finalistas
• Entrega de certificados Melhor Leitor 2010/2011
• Apresentação do DVD (finalistas 4ºano)
13h:00 – Autocarro / regresso a casa.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Dia Eco - Escolas
O Dia Eco - Escolas foi comemorado na nossa escola com várias iniciativas, entre elas a dramatização da história "A Carochinha e a Reciclagem", adaptada prepositadamente para esta data.
Os alunos do 4ºB apresentaram a peça de teatro para os alunos da Pré e das Actividades de Complemento do Currículo.
Os alunos do 4ºB apresentaram a peça de teatro para os alunos da Pré e das Actividades de Complemento do Currículo.
Intercâmbio com o infantário "O Pião"
Os alunos do 4ºB apresentaram a peça de teatro " A Carochinha e a Reciclagem" no infantário "O Pião", em Câmara de Lobos, no dia 7 de Junho.
A experiência foi fantástica!
A experiência foi fantástica!
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Lançamento do livro "Meninos de Hoje, Histórias para Sempre..."
O livro "Meninos de Hoje, Histórias para Sempre...", da autoria dos alunos do 1º Ciclo da RAM, foi apresentado hoje no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol.
Este livro de contos foi orientado pelos Técnicos Superiores de Animação de Biblioteca.
A EB1/PE da Quinta Grande participou na criação da narrativa "Os Lendários e o Tesouro Perdido".
Este livro de contos foi orientado pelos Técnicos Superiores de Animação de Biblioteca.
A EB1/PE da Quinta Grande participou na criação da narrativa "Os Lendários e o Tesouro Perdido".
Subscrever:
Mensagens (Atom)