sábado, 22 de janeiro de 2011
Concurso Uma Aventura... Literária 2011
Os alunos do 3º ano participaram no Concurso Uma Aventura... Literária 2011, na modalidade de desenho a preto e branco, a partir da história O Pirata das Ilhas da Bruma.
Eis o resultado!
Madeira Terra à Vista
A obra Madeira Terra à Vista foi trabalhada na Biblioteca, pelos alunos do 4ºano.
Após a audição da história. os alunos realizaram várias actividades, nomeadamente, a criação de uma banda desenhada; a dramatização com sombras chinesas; a transformação do texto narrativo para texto poético e ilustração do mesmo, etc.
Esta actividade veio ao encontro dos conteúdos abordados na área curricular: a história da Madeira.
Após a audição da história. os alunos realizaram várias actividades, nomeadamente, a criação de uma banda desenhada; a dramatização com sombras chinesas; a transformação do texto narrativo para texto poético e ilustração do mesmo, etc.
Esta actividade veio ao encontro dos conteúdos abordados na área curricular: a história da Madeira.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Triatlo Literário - prova de escola
O vencedor do Triatlo Literário (prova de escola) foi o aluno
Nélio Cristiano Carvalho, do 4ºB, e tem 9 anos!
O aluno recebeu como prémio o livro Uma Aventura no bosque, de Ana M. Magalhães e Isabel Alçada, e irá representar a escola na final de concelhia, no dia 27 de Março (Estreito de Câmara de Lobos).
Parabéns ao Vencedor!!!
Nélio Cristiano Carvalho, do 4ºB, e tem 9 anos!
O aluno recebeu como prémio o livro Uma Aventura no bosque, de Ana M. Magalhães e Isabel Alçada, e irá representar a escola na final de concelhia, no dia 27 de Março (Estreito de Câmara de Lobos).
Parabéns ao Vencedor!!!
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
" A Carochinha e o João Ratão" - teatro de fantoches
Os alunos do Pré escolar, 1º e 2º ano trabalharam o conto " A Carochinha e o João Ratão", na bilblioteca.
Inicialmente, os pequenos leitores ouviram a narrativa, depois realizaram o reconto oral e escrito, a partir das imagens apresentadas.
Para finalizar, as crianças dramatizaram a história com fantoches. Foi uma animação!!!
Inicialmente, os pequenos leitores ouviram a narrativa, depois realizaram o reconto oral e escrito, a partir das imagens apresentadas.
Para finalizar, as crianças dramatizaram a história com fantoches. Foi uma animação!!!
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Intercâmbio de Postais de Natal
A Biblioteca da EB1/PE da Quinta Grande realizou um intercâmbio de Postais de Natal com a EB1/PE do Lombo do Atouguia (Calheta).
Os alunos de ambas as escolas adoraram a experiência, pois esta possibilitou-lhes a troca de mensagens natalícias.
Um bom ano para todos!!!
Os alunos de ambas as escolas adoraram a experiência, pois esta possibilitou-lhes a troca de mensagens natalícias.
Um bom ano para todos!!!
Postal enviado pela EB1/PE da Quinta Grande
Postal recebido da EB1/PE do Lombo do Atouguia (Calheta)
domingo, 5 de dezembro de 2010
História: Natal nas Asas do arco-íris, de Alice Cardoso
O Natal está a chegar!
Na Biblioteca dos Sonhos, os alunos têm lido e ouvido vários contos de Natal.
Após a leitura recreativa da história Natal nas Asas do arco-íris, de Alice Cardoso, os pequenos leitores criaram desenhos com giz. Eis o resultado.
Além disso, foram desenvolvidas várias actividades de escrita criativa, entre elas, acrósticos; receitas; convites; histórias a pares; histórias em escada; entre outras.
Criatividade não tem faltado!
Na Biblioteca dos Sonhos, os alunos têm lido e ouvido vários contos de Natal.
Após a leitura recreativa da história Natal nas Asas do arco-íris, de Alice Cardoso, os pequenos leitores criaram desenhos com giz. Eis o resultado.
Além disso, foram desenvolvidas várias actividades de escrita criativa, entre elas, acrósticos; receitas; convites; histórias a pares; histórias em escada; entre outras.
Criatividade não tem faltado!
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Liga Portuguesa contra o Cancro visita a EB1/PE da Quinta Grande
A Liga Portuguesa contra o Cancro realizou uma acção de sensibilização, na EB1/PE da Quinta Grande, que veio complementar as actividades do Dia Mundial do Não Fumador.
O diálogo interactivo com os alunos, promovido por três voluntárias da Liga na Região, visou esclarecer as dúvidas existentes acerca das doenças cancerígenas, mas principalmente alertar para a sua Prevenção.
É de salientar que a escola irá integrar o projecto "Liga-te", proporcionando aos alunos várias experiências com alunos de outras escolas e/ou instituições, quer através da realização de trabalhos, quer através da participação em actividades lúdicas ao ar livre.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


