A EB1/PE da Quinta Grande participou na Campanha de Sensibilização para a Qualidade na Madeira, que se realizou no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, no dia 2 de Novembro.
Os alunos assistiram à peça de teatro O Coelhinho Serafim, da equipa de animação do GCEA.
O Manuel (4ºA), a Joana (4ºB) e a Telma (1ºA) fizeram uma apresentação baseada no livro da escola Uma aventura ecológica.
No final, todos cantaram o hino da campanha e ficaram a saber que fazer bem à primeira significa ter mais tempo para a brincadeira.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Comemoração do Halloween
Na semana de 25 a 29 de Outubro, a Biblioteca dos Sonhos viveu momentos deveras horripilantes!
Foram várias as actividades desenvolvidas, com os vários anos, acerca do Halloween. É de salientar a leitura recreativa de histórias horríficas; os exercícios de escrita criativa; a ilustração de elementos horrendos (por exemplo: bruxinhas); entre outras.
A professora de Inglês também organizou um concurso de abóboras, que resultou numa exposição fantástica!
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Visita aos Bombeiros Municipais de Câmara de Lobos
O Dragão que queria ser bombeiro, de Cíntia Palmeira


No dia 18 de Outubro, um grupo de alunos da escola visitou os Bombeiros Municipais de Câmara de Lobos.
A Biblioteca dos Sonhos deu continuidade à visita de estudo, com a leitura recreativa da história O dragão que queria ser bombeiro.
sábado, 16 de outubro de 2010
Semana da Alimentação
Na semana de 11 a 15 de Outubro, a EB1/PE da Quinta Grande desenvolveu várias actividades, a fim de sensibilizar os alunos e restante comunidade para a importância de ter hábitos alimentares saudáveis.
Na Biblioteca, os pequenos leitores ouviram e leram histórias sobre o tema, realizaram jogos sensoriais, puzzles, o loto da alimentação, palavras cruzadas, entre outras acções relacionadas com a alimentação saudável.
No dia 15, sexta-feira, a Biblioteca recebeu o senhor enfermeiro José António, do Centro de Saúde da Quinta Grande, que fez uma Acção de Sensibilização sobre a Alimentação Saudável para os alunos do 2º ano. Estes foram muito participativos e revelaram possuir alguns cuidados alimentares.
A Acção correu muito bem.
É de salientar que os alunos, na actividade de Expressão Plástica, criaram lindos trabalhos com massas e decoraram a escola.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Comemoração do Dia do Idoso
No dia 8 de Outubro, a EB1/PE da Quinta Grande comemorou o Dia do Idoso.
A actividade contou com a presença do grupo de expressão musical e dramática Sempre Jovem, de Câmara de Lobos, e com os idosos do Centro de Dia da freguesia.
O grupo Sempre Jovem apresentou uma peça de teatro aos nossos alunos e restante comunidade educativa, revelando que os idosos são uma fonte inesgotável de sabedoria.
A aluna Lília do 3º B declamou o poema criado pela turma intitulado Ser Idoso...
Ser idoso é uma proeza
E uma idade muito bonita
Respeito e saúde é a maior riqueza.
Inventar e recordar histórias
Dos tempos antigos
Ouvir as memórias.
Senti-las e partilhá-las.
Os Idosos são as mais belas jóias!
Poema colectivo
3º B
Subscrever:
Mensagens (Atom)
